RSS

Picture 2 Life

05 out

“Dê adeus aos editores de imagem: efeitos, ajustes, colagens e até animações feitos direto em seu navegador.”

Link:

Picture2life é um excelente serviço online em que você envia as suas fotos e aplica diversos efeitos e ajustes, como brilho, bordas e filtros. Você também pode fazer colagens, juntando várias fotos diferentes em uma só, e até criar animações GIF.

Entrando no site, você pode realizar enviar as suas de imagens de três maneiras. A primeira delas é fazendo upload, bastando selecionar o seu arquivo e clicar em Go. Outra forma é especificando a URL de uma foto sua que já esteja hospedada. E a última alternativa é conectando-se a um dos sites aceitos (Facebook, Flickr, 23 e Webshots).

Assim que você enviar a sua primeira imagem, o site perguntará se você não quer criar uma conta. Você pode clicar em Continue para prosseguir sem cadastro, ou em Sign up for your FREE account para criar um. Cadastrando-se no Picture2life, você tem o privilégio de salvar todos os seus trabalhos, além de poder criar animações e colagens.


Assim que você for redirecionado para outra página, é possível enviar quantas imagens você quiser. Todas as suas fotos irão aparecer na parte de baixo da página, em Pictures. Há duas opções: edit this Picture e view it. Se você escolher Edit, uma espécie de editor irá abrir.

Editando as imagens

Esse “editor” é basicamente dividido em duas partes. No lado direito da tela você encontrará funções mais básicas, como cortar, redimensionar, girar e aumentar. Já no lado direito, é possível aplicar alguns efeitos básicos em sua imagem. Quick Fixes traz para você alguns ajustes simples, como deixar em preto e branco, arrumar o brilho, contraste, cor, saturação, bordas e pintura a óleo.


One Clicks traz uma porção de efeitos simples e rápidos, todos divididos em categorias. Você encontra uma grande quantidade de ações que podem ser aplicadas automaticamente. Basta você escolher um dos Samples (Exemplos) e clicar em Apply para que seja aplicado em sua imagem. Você verá desde bordas até efeitos de reflexo e envelhecimento.

Mas, se você quer ver tudo que o site consegue fazer, é só clicar em All. Há 42 efeitos prontos para você utilizar em sua imagem com apenas um clique.

Criando colagens e animações

Uma ferramenta interessante deste site é a de criar colagens. Primeiro de tudo é necessário ter um cadastro no site. Assim, após enviar todas as suas imagens, basta clicar em View it, no lado direito de suas fotos. Quando abrir uma página com a sua foto, clique em Add Picture to collage. Aí é só clicar em cada foto que você deseja adicionar na colagem.

Depois que você tiver selecionado as fotos, clique em Continue to next step. A página que irá abrir é muito semelhante ao editor. Do lado esquerdo você verá todos os tipos de colagens possíveis, e pode até criar uma sua.

Da mesma forma que você selecionou as fotos para fazer uma colagem, você deve fazer para criar uma animação. Assim que você clicar em continue to next step, será aberta uma página com a sua animação já pronta. Você poderá então salvá-la ou baixá-la.

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em outubro 5, 2008 em Editores - Fotos

 

Tags: ,

3 Respostas para “Picture 2 Life

  1. dicastotal

    outubro 5, 2008 at 1:40 pm

    A facilidade de uso do Picture2life é espantosa. Todas as ações possíveis de serem realizadas são muito bem divididas em passos que devem ser seguidos. Ou seja, antes que você possa começar você deve fazer upload de todas as fotos que vai usar. Depois, é só aplicar os seus efeitos ou criar suas colagens.

    Todos os efeitos e ações são de extremo bom gosto quando se fala em qualidade. O resultado final sempre fica muito bom, não importa o que você faça com as suas imagens. Tudo também funciona muito rápido e, caso você não goste, pode usar a opção de desfazer. Certamente o Picture2life é ótimo para quem quer dar um toque legal em suas fotos, mas com facilidade.

     
  2. Vera

    outubro 7, 2010 at 3:25 pm

    Muito bom esses programas que auxiliam os menos experientes. Nota 10.

     
  3. Wendel

    outubro 7, 2010 at 3:26 pm

    O futuro é isso mesmo, todos os programas estarão on-line. Muito bom o post.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: