RSS

Picnik

02 out

“Edite e deixe todas suas fotos maravilhosas no álbum do Orkut e o melhor: sem ter que baixar nada por isto.”

Link:

Existem diversos programas que ajudam os usuários a tornarem fotografias mais bonitas. No entanto, os mais conhecidos são softwares pagos ou que ocupam muito espaço de memória do computador.

Picnik é uma solução para pequenos problemas encontrados nestas imagens. Ele é um editor de fotos online, ou seja, o serviço é disponível na internet e não é necessário baixar nenhum tipo de programa para executar as tarefas. Tudo é feito diretamente pelo seu navegador.

Comece a deixar suas fotos lindas

Aqueles que adoram editar suas fotos para o Orkut, inserindo textos, bordas ou enchendo de figurinhas vão adorar o Picnik. São diversas ferramentas para personalizar todas as fotos com rapidez e proporcionando resultados de qualidade.

Editando as imagens

Todas as opções do serviço ficam disponíveis em uma Barra de Ferramentas. Escolhendo Edit, pode-se editar a fotografia, selecionando e recortando as partes que tenha interesse. O serviço permite o redimensionamento do tamanho, bem como a rotação das imagens.

O sistema da opção Color identifica e remove cores indesejadas nas fotos, ideal para eliminar pequenas imperfeições e deixando o aspecto da pele perfeito. Ainda pode aumentar ou diminuir o brilho e contraste para equilibrar a luminosidade das fotografias.

Criando e inserindo efeitos

Com a opção Create é possível soltar a imaginação e personalizar a foto da maneira que quiser. Os recursos de efeitos permitem alterar fotos para preto e branco, sépia, efeitos artísticos, lembrando desenhos feitos a lápis no papel.

Para quem gosta de inserir figurinhas e detalhes nas fotos, Picnik oferece alguns modelos para inclusão na imagem, como de formas geométricas, balões de diálogo, formas básicas com corações, notas musicais, símbolos de licenças, entre outros. A cor de cada um destes detalhes pode ser escolhida.

A maioria das pessoas quer inovar nos álbuns do Orkut e Picnik pode perfeitamente auxiliá-los a fazer isto. A moldura e bordas de todas as fotos pode ser escolhida, deixando cada imagem com um ar de porta-retrato.

Por fim, basta clicar em Save para salvar a fotografia nova. As edições ficam perfeitas e repletas de detalhes, deixando a fotografia personalizada e de um jeito ideal para o usuário.

 
3 Comentários

Publicado por em outubro 2, 2008 em Editores - Fotos

 

Tags: , , ,

3 Respostas para “Picnik

  1. dicastotal

    outubro 5, 2008 at 12:26 pm

    Para quem está iniciando no mundo de pequenas edições em fotografias, Picnik é perfeito. Apesar de o site estar no idioma inglês, todas as ações são simples de realizar e compreender, visto que cada uma delas acompanha uma imagem pequena, como se fosse um exemplo, apresentando o resultado final caso escolha aquela opção.

    Como fora dito, o serviço é ideal para edições básicas, como remoção de olhos vermelhos, alteração de cores e inclusão de detalhes. Mudanças radicais nas fotografias e aplicação de efeitos diversos somente são conseguidos com programas no estilo de PhotoShop. Mas se você deseja inovar o seu álbum do Orkut, os recursos encontrados neste serviço lhe oferecem o suporte perfeito, incluindo modelos de bordas e textos nas fotografias.

     
  2. palom

    julho 3, 2010 at 12:06 am

    eu keria saber como faz pra deixar a fto preto e branco e um detalhe colorido

     
  3. Hannys Monteiro

    novembro 20, 2014 at 11:52 pm

    E quando tudo parecer perdido, apenas confie, Ele é um Deus que diz e cumpre.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: